domingo, junho 17, 2007

entre livros quase esgotado




Uma semana após o início das inscrições para a tarde cultural na UC, no próximo dia 30, praticamente esgotámos os lugares disponíveis: neste momento apenas restam 4 bilhetes para a visita e 49 para o recital!
Os retardatários terão de se despachar!
Os inscritos deverão efectuar o pagamento até dia 20 de Junho.

Etiquetas:

terça-feira, junho 05, 2007

entre livros - tarde cultural na UC


Com o objectivo último de angariar fundos para a Acreditar, realizar-se-á no próximo dia 30 de Junho uma tarde cultural na Universidade de Coimbra intitulada “Entre Livros”, com o seguinte programa:


- apresentação das dez obras mais preciosas da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, pelo seu director, Prof. Doutor Carlos Fiolhais;


- visita guiada à Biblioteca Joanina e ao Cárcere Académico, pelo Prof. Doutor António Filipe Pimentel;


- recital de piano a quatro mãos na Joanina, que inclui, além de obras de Debussy e Mozart, a estreia absoluta de uma composição de Paulo Bernardino.

Poderá consultar-se toda a informação na web-page:
<http://entremargens.fis.uc.pt/>http://


As inscrições, de preferência on-line, estarão abertas a partir do dia 8 de Junho. Sendo os lugares limitados, aconselha-se brevidade na decisão.


Contactos:
e-mail <mailto:entremargens@fis.uc.pt>entremargens@fis.uc.pt
Telefone 239 857 793

Etiquetas:

o projecto


O projecto “A UC está a Acreditar” resulta da iniciativa de um grupo de colaboradores da Universidade de Coimbra, que consideram importante e necessário apoiar a Acreditar na construção, em Coimbra, de uma casa para acolhimento de crianças com cancro e seus familiares.De acordo com a Acreditar, " a ideia de criar Casas de acolhimento para estas crianças e suas famílias surgiu da necessidade de garantir um ponto de apoio logístico próximo para as crianças, acompanhadas das respectivas famílias, durante os períodos de tratamento ambulatório.


De facto, grande parte destas crianças não vive nos grandes centros urbanos. Algumas são de regiões deles distantes, não só do Continente, como da Madeira, dos Açores ou de países africanos de expressão portuguesa.Esta situação obriga frequentemente ao alargamento forçado dos períodos de internamento, ou à instalação das famílias em condições precárias e não adaptadas.A resposta encontrada foi a criação, de raiz, de Casas que pudessem, durante estes períodos, ser o lar de todos os que estão deslocados.


Existem já duas casas em funcionamento (Lisboa e Funchal) e o projecto da Casa de Coimbra está aprovado com a licença emitida. Está-se em fase de negociação com a empresa de cosnstrução.


Desenvolvemos já um conjunto de iniciativas de que fomos dando notíca neste blog.


Lançamos agora mais uma: uma tarde cultural na Universidade de Coimbra, que intitulámos "Entre Livros". Dela daremos mais informação no post seguinte.


Trabalhamos com o objectivo de divulgar as actividades da Acreditar, angariar fundos e novos associados, despertando consciências e vocações para o voluntariado.Todos os contributos serão bem vindos, apelando desde já para a participação neste Blog com ideias, projectos, pensamentos… Para tal poderá ser utilizado o e-mail uc.acreditar@uc.pt.Contamos com a sua ajuda!Nós acreditamos. Esperamos que comece também a ACREDITAR!

Etiquetas: