segunda-feira, maio 29, 2006

a UC está a Acreditar ... e a Caminhar!


Realizámos o nosso 1º passeio pela Acreditar, por Terras de Sicó, no dia 27 de Maio.
No dia (até então) mais quente do ano, compareceram cerca de uma trintena de caminhantes que, cheios de boa disposição, partiram à descoberta de uma zona tão desconhecida e tão preservada quase às portas de Coimbra. Ao passeio juntaram-se mais alguns, em espírito, já que menos aptos à caminhada. Ainda assim, quiseram marcar presença comparticipando com o preço da inscrição.
Para além do roteiro distribuído a cada um, publicámos uma pequena brochura, profusamente ilustrada, que inclui várias informações sobre toda a zona, cobrindo aspectos que vão do clima à fauna e flora autóctones. O preço de venda, para os caminhantes foi de 4 euros, a reverterem integralmente para a Acreditar. Sobraram alguns exemplares, que se disponibilizam, a 5 euros, aos interessados que nos contactem.
No total, reunimos cerca de 210 euros, que entregaremos à Acreditar.
No fim do passeio, pelas 12:30h, juntámo-nos, ao fresco, na adega de uma habitante da Serra de Janeanes, que se disponibilizou para nos receber (e até contribuiu com um donativo). Aí provámos o famoso e genuíno Queijo do Rabaçal, curado e fresco, acabado de fazer pela proprietária da adega.
Foi uma boa experiência, a repetir, noutros contextos.
O próximo será em Coimbra, em Setembro. Estejam atentos ao anúncio que aqui publicaremos.

Agradecemos aos patrocinadores:
Farmácia Serra - Figueiró dos Vinhos
Fileno's Catering
Matutano

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não há calor que meta medo!!! Patrícia.

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque será que este é o único blog que conheço em que não se publicam comentários? Nem mesmo os que partciparam na caminhada? Bolas!

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoalmente fiquei muito satisfeita com a forma como correu este passeio e com a boa disposição dos participantes. Penso que até o refúgio do calor foi muito bem gerido.
O que levo desta iniciativa específica? O contentamento pela adesão a esta causa de pessoas de áreas diversificadas da UC, a maravilha e magnitude da rocha na zona e... O CHEIRINHO A TOMILHO!!
Não percam a próxima! Marisa

9:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home