domingo, janeiro 07, 2007

recital de Reis

Tal como anunciado, realizou-se ontem um Recital de Canto Gregoriano e Polifonia do Tempo de Natal, na Sé Velha, interpretado pelo coro "Capela Gregoriana Psalterium". Trata-se de um grupo de vozes masculinas, fundado em 1999, tendo em vista o estudo, a divulgação e a execução do canto gregoriano.

Numa magnífica igreja, na semi-penumbra, acentuada pelas inúmeras velas de propósito colocadas para o efeito, soaram as vozes do coro, algures do alto. Os elementos do grupo, colocados nas galerias de uma das naves laterais, não visíveis, interpretaram cânticos apropriados à Natividade: "A Expectativa"; O Anúncio"; "A Incarnação"; "O Nascimento"; "A Adoração"; "O Nome".

O público, que encheu a igreja, seguiu a narrativa, atento e maravilhado, auxiliado pelo programa distribuído à entrada.
No fim, no meio de forte ovação, o coro desceu, postou-se em frente do altar, e depois de breves palavras interpretou um número final, saindo em procissão.
À saída, relatos de satisfação, emoção e agradecimento. Donativos generosos, colocados em dois cestos junto ao portal principal.
Total angariado 1 135 euros!

Um obrigado a todos, presentes, ao Capela Gregoriana Psalterium e à Sé Velha.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma aposta ganha! Muitos parabéns! Pat.

10:06 da manhã  
Blogger a uc esta a acreditar said...

Obrigado, Pat. Contamos, também, consigo, sabemos.
Na próxima queremos, também, vê-la, creia.

10:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home